Pesquisar este blog

sábado, 3 de abril de 2010

Ame a si mesmo, antes de amar o próximo

O que é a busca de aprovação? É querer que a energia de outra pessoa preencha seus buracos negros. Rav Ashlag, fundador do Kabbalah Centre, disse que a dependência da aprovação dos outros para se sentir bem é a semente da incerteza, depressão e tristeza. Rav Ashlag disse também que esta necessidade é uma parte essencial de quem somos, mas que a única maneira de verdadeiramente satisfazê-la é gerá-la internamente.



Não se engane, a busca de aprovação é a maior droga que já foi inventada. Buscar a energia de outras pessoas para se preencher lhe dá um barato temporário, mas uma queda duradoura. E para quem estiver pensando “não tem ninguém na minha vida de quem eu dependa para receber aprovação”, provavelmente você está buscando aprovação de tudo e de todos.


A conclusão é a seguinte – a Luz vê tudo que você faz. Você não precisa que a mente humana reconheça sua grandeza. Está registrado lá em cima. Se você está fazendo o bem, seguindo sua bússola interna, receberá o bem em retorno.


Esta semana oferece a você a energia perfeita para começar a reconhecer o quanto você pode ser dependente da aprovação dos outros. Use esta oportunidade para praticar se retirar de si mesmo e perceber quantas ações e palavras você gasta buscando a validação dos outros. O momento em que você percebe quanto depende dos outros para seu próprio senso de valor próprio é o momento em que começa a ter os seus próprios sentimentos de autovalidação
Paz e Luz

bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário